Programa de Incentivo à Iniciação Científica (PIIC)

LOGO PIIC FINAL 1.png

O Programa de Incentivo à Iniciação Científica (PIIC) é uma atividade realizada PET Civil em parceria com a SECiv – Semana de Engenharia Civil da UFSCar. Tem por objetivo a propagação da importância da pesquisa científica para a universidade e para a comunidade externa, através da participação de alunos do curso de Engenharia Civil de universidades da região em apresentações oral e em banner de suas iniciações científicas. As apresentações são julgadas, além de resumos das pesquisas enviados pelos graduandos, e é determinado um projeto vencedor, com prêmio para o autor.

Acredita-se que a exposição da pesquisa auxilia no reconhecimento dos projetos desenvolvidos e no crescimento e consequente aprimoramento da produção científica no departamento de Engenharia Civil, através do esclarecimento das etapas que compõem a realização de uma iniciação científica.